Home » Educação Física » Segunda Onda Feminista de Castanhal vai debater direitos das mulheres na sociedade

Segunda Onda Feminista de Castanhal vai debater direitos das mulheres na sociedade

“A gente acredita na ampliação da perspectiva do 8 de março e da importância da organização da sociedade para a construção da igualdade”. Foi com esse relato que a professora Lilian Sales fez seu convite para que todos os interessados participem a 2ª Onda Feminista, que ocorrerá no dia 8 de março, em Castanhal.

O evento é uma promoção do Zoé: Grupo de Estudos Feministas, que é coordenado pela professora Lilian Sales, da Faculdade de Educação Física do Campus da UFPA em Castanhal.

Em 2017, aconteceu a 1ª Onda Feminista e devido ao sucesso da programação o evento vai para a sua segunda edição. “Fazer a I° Onda no espaço do SESC foi muito bom, foi uma experiência maravilhosa. Na ocasião, o tema escolhido foi: ‘Para além dos batons e das flores’, que discutiu o dia 8 de março como um dia de luta para mulheres. A segunda edição tem como título: ‘Nenhum direito a menos!’”, explicou a professora Lilian Sales. Ela também destacou que a intenção é debater os direitos das mulheres na sociedade.

Para que esse debate ocorra, o evento traz uma mesa-redonda em sua programação, que será realizada no Auditório da ACIC, ao lado da Praça do Estrela, das 14 às 17h. As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfT2ThYwf6pjGxO1eIA7gN09f8y39aEuCPLz_vmW0czY6NG-w/viewform.

A 2ª Onda Feminista vai proporcionar, também, feira com exposição de trabalhos de várias mulheres empreendedoras e sarau. Essa parte do evento vai ocorrer na Praça do Estrela, após os debates da mesa-redonda.

Serviço:

2ª Onda Feminista

Data: 08/03/2018

Inscrições para a mesa-redonda: clique aqui

Certificado para os inscritos na mesa-redonda: 4h

Mais informações: zoegrupofeminista@gmail.com

Facebook do grupo: clique aqui

Texto: Igor Moura e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal