Home » Bolsa » Projetos do Campus Castanhal selecionam bolsistas de extensão

Projetos do Campus Castanhal selecionam bolsistas de extensão

O Edital PIBEX 2018, da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA, concede aos projetos selecionados uma bolsa no valor de R$ 400,00 para que estudantes possam atuar no período de março de 2018 a fevereiro de 2019, cumprindo carga horária de 20h semanais.

O Projeto Pedagógico de todo curso exige que o aluno apresente, no mínimo, 10% de atividades de extensão referente à carga horária total da graduação. Nesse contexto, as bolsas oferecidas pelo Edital PIBEX funcionam como um apoio à formação acadêmica e proporcionam uma vivência extensionista integradora.

No Campus de Castanhal, dois projetos estão com seleções abertas para alunos de cursos de licenciatura (do Campus) e que não estejam cursando o último semestre. São os projetos: LUDICIDADE, INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E DE METODOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, coordenado pela professora Débora Alfaia, para o qual só podem concorrer alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e FORMAÇÃO DOCENTE PARA INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, sob a coordenação da professora Raphaella Duarte, com oferta de bolsa de ampla concorrência.

Os interessados têm até o dia 08 de março para enviar, para o email geiraufpa@gmail.com, histórico escolar e uma carta em que justificam o seu interesse no projeto para o qual estão pleiteando vaga.

A seleção compreenderá a análise da documentação enviada por email e entrevista, que será realizada no dia 09 de março.

Outras informações importantes sobre a seleção podem ser obtidas no Edital.