Home » Veterinária » Faculdade de Medicina Veterinária vai promover cerimônia do jaleco para calouros

Uma oportunidade para que os calouros do curso de Medicina Veterinária do Campus da UFPA em Castanhal interajam com alunos veteranos e um momento que simboliza a oficialização de um compromisso maior com a universidade. Assim será a cerimônia do jaleco, programada para acontecer na terça, 20 de março, no Auditório Nazaré Sá (Campus I).

Heytor Gurgel, discente do 3º semestre de Veterinária, faz parte da comissão que organiza o evento e explica como tudo vai ocorrer, na prática.

“Os calouros devem comparecer trazendo o seu jaleco e acompanhados de um familiar. Na ocasião, o parente irá vestir o aluno, o qual também irá proferir um juramento para demarcar o seu compromisso com a vida acadêmica”.

Em relação ao curso de Medicina Veterinária de Castanhal, esta é a primeira vez que a cerimônia do jaleco é realizada, mas ela já é tradicional para calouros de Medicina e de outros cursos da área da saúde na UFPA (Belém) e em outras instituições como UFRA, Unama e UEPA. O objetivo é despertar, no aluno, o profissionalismo e a ética.

Em Castanhal, além dos calouros e familiares e alunos veteranos de Medicina Veterinária, irão participar do momento, os dirigentes da Faculdade. Eles darão, mais uma vez, as boas-vindas aos novos alunos do Campus, fechando a programação de acolhimento, que começou no dia 13 de março.

Serviço:

Cerimônia do Jaleco
Data: 20/03/2018
Local: Auditório Nazaré Sá (Campus I – Jaderlândia)
Horário: 9h
Público-alvo: calouros 2018 (Veterinária) e seus familiares e demais alunos do curso de Veterinária
Comissão Organizadora: Heytor Gurgel, João Pedro Barroso, Lana Oliveira e Fernanda Costa (turma de Veterinária 2017)
Programação: clique aqui.