Home » Concurso » UFPA oferta 7 vagas em processo seletivo para professor substituto

UFPA oferta 7 vagas em processo seletivo para professor substituto

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o Edital 125/2018 para realização de processo seletivo simplificado para preenchimento de 7 vagas em cargos de Professor Substituto em várias áreas de atuação.

Para o Campus de Castanhal, são ofertadas 3 vagas para a Faculdade de Educação Física, com os temas “Políticas Públicas Aplicadas ao Esporte, Avaliação e Planejamento Educacional”, “Jogo, Ludicidade e Psicologia da Aprendizagem” e “Ginástica” e 1 para a Faculdade de Pedagogia, com o tema “Didática e suas Interfaces”. As demais vagas são para o Campus de Belém e os temas são “Administração Geral e Administração de Material”, “Língua Portuguesa e Linguagem Oral e Escrita” e “Fundamentos de Mecânica dos Sólidos, Resistência dos Materiais I, Resistência dos Materiais II”.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de junho, no Campus para o qual o candidato está pleiteando a vaga. Em Castanhal, as secretarias das faculdades receberão a documentação exigida no edital nos horários das 09 às 12h e das 14 às 17h.

Pré-Requisitos – os interessados em participar da seleção devem possuir pré-requisitos específicos para cada tema:

– Didática e suas Interfaces: Graduandos em Pedagogia, com pós-graduação (stricto sensu) em Educação, experiência de, no mínimo, 1 ano atuando como docente. (inscrição em Castanhal)

– Políticas Públicas Aplicadas ao Esporte, Avaliação e Planejamento Educacional: Graduação em Licenciatura em Educação Física, com pós-graduação (latu senso ou stricto sensu) em uma das seguintes áreas: Educação, Políticas Públicas, Gestão Pública, Estudos do Esporte e Lazer, Educação Física Escolar e afins. (inscrição em Castanhal)

– Jogo, Ludicidade e Psicologia da Aprendizagem: Especialização (latu sensu) em uma das seguintes áreas: Educação Física, Jogo, Ludicidade, Psicologia da Aprendizagem e afins, ou diploma de pós-graduação stricto sensu. (inscrição em Castanhal)

– Ginástica: Graduação (licenciatura ou bacharelado) em Educação Física, com Especialização (latu sensu) em uma das seguintes áreas: Ginastica I e II, e afins, ou diploma de pós-graduação strictu sensu. (inscrição em Castanhal)

– Administração Geral e Administração de Material: mestres ou doutores, com graduação em Administração. (inscrição em Belém)

– Língua Portuguesa e Linguagem Oral e Escrita: Graduados em Licenciatura em Letras e/ou Licenciatura em Pedagogia com título de pós-graduação stricto sensu na área da Educação. (inscrição em Belém)

– Fundamentos de Mecânica dos Sólidos, Resistência dos Materiais I, Resistência dos Materiais II: Graduação em Engenharia Civil com mestrado em Engenharia Civil na área de concentração em Estrutura. (inscrição em Belém)

Provas – a avaliação constará em três etapas: prova escrita, prova didática e julgamento de títulos, por meio do exame do Curriculum Lattes. Apenas para os temas “Administração Geral e Administração de Material” e “Língua Portuguesa e Linguagem Oral e Escrita” não haverá julgamento de títulos.

Documentos – Para realizar a inscrição é necessário o Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido e assinado (disponível nos anexos do Edital); Curriculum Vitae na Plataforma Lattes em 03 (três) vias, declaração de experiência na área. Nos casos em que não haverá julgamento de títulos, o candidato deve apresentar apenas 1 via do Curriculum Vitae na Plataforma Lattes devidamente comprovado.

Serviço:
Processo Seletivo para Professor Substituto da UFPA
Inscrições: até 18/06/2018
Acesse o edital para mais informações: clique aqui
Veja aqui a retificação do edital

Texto: Paula Lopes e Elluane Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal