Home » Sem categoria » Inscrições ao ProfMat Castanhal encerram nesta segunda, 17

Inscrições ao ProfMat Castanhal encerram nesta segunda, 17

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), abre vinte vagas no Campus Castanhal.

O que é o Profmat?

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O mestrado é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Dentro do Campus Universitário de Castanhal, o professor Arthur da Costa Almeida, da Faculdade de Matemática, é o coordenador do programa de mestrado.

Vagas

No Brasil, um total de 1833 vagas estão sendo ofertadas. No Pará, estão sendo ofertados um total de 90 vagas, dentro das Universidades Federais, nos municípios de Abaetetuba, Belém, Bragança Castanhal, e Santarém.

Só no Campus Castanhal da UFPA, foram ofertadas 20 dessas vagas nos turnos da sexta-feira (manhã e tarde) e sábado (manhã).

Inscrições e realização da prova

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br. O período de inscrição será do dia 1º de agosto de 2018 até às 17h, horário oficial de Brasília, do dia 17 de setembro de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00 e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário do Banco do Brasil, emitido no momento do preenchimento do formulário de inscrição, que poderá ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários, respeitado o prazo máximo de vencimento impresso no boleto e o limite de horário bancário para pagamento, sem possibilidade de prorrogação.

O Exame consistirá em 30 questões de múltipla escolha, em uma única prova, realizada no dia 20 de outubro de 2018.

Para mais informações sobre inscrições, conteúdo do exame, confira no edital.

Links importantes:

1) Edital do concurso