Home » Sem categoria » UFPA irá promover o 5º Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate (ENAMEC)

O Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate (ENAMEC) foi idealizado pelo professor Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio (UFPel) no ano de 2014 e sua primeira edição ocorreu na cidade de Pelotas-RS em parceria acadêmica/institucional com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com suporte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Treinamento Desportivo e Desempenho Físico (GEPETED). O evento surge no intento de superar as lacunas existentes no que concerne ao debate científico acerca das áreas do conhecimento pertinentes aos saberes das artes marciais e esportes de combate.

Na sua 5ª edição, o ENAMEC chega pela primeira vez no norte de Brasil, contando com o suporte da Universidade Federal do Pará (UFPA- Castanhal e Belém) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA).  O evento busca discutir e debater a antropologia, ensino, formação e treinamento em Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate com os maiores nomes da produção de conhecimento na área.

Programação – O evento ocorrerá no Campus Belém da Universidade Federal do Pará (UFPA), nos 14 e 15 de setembro, contando com palestras, diversos mini cursos, e por fim, entrega de certificados.

A submissão de trabalhos vai até segunda feira, dia 16 de julho. No dia 21 de julho, serão divulgados os trabalhos aprovados que serão apresentados no evento. E até o dia 13 de agosto, será a data limite para pagamento dos autores que terão os trabalhos submetidos..

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas do dia 21 de maio até 16 de julho pelo valor de R$ 89,90. Entre os dias 17 de julho e 31 de agosto por R$ 109,90. Por fim, no ultimo lote, de 31 de agosto até 14 de setembro, serão cobrados R$ 129,90.

As inscrições podem ser realizadas pelo link do Google Docs.

Para mais informações sobre palestrantes, inscrições  e contato, acesse o site do ENAMEC.

Texto: Thiago Bertolino – Ascom UFPA/Castanhal