Home » Bolsa » Projeto da Faculdade de Pedagogia seleciona bolsista de iniciação científica

Projeto da Faculdade de Pedagogia seleciona bolsista de iniciação científica

Ser bolsista de iniciação científica é algo que coloca o aluno em contato com grupos/linhas de pesquisa, proporcionando a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e também estimula o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, sem esquecer-se da ajuda de custo que a bolsa proporciona.

A coordenadora do Projeto de Pesquisa “DESENVOLVIMENTOS NA AMAZÔNIA: GRANDES PROJETOS E POPULAÇÕES ATINGIDAS”, professora Ivana de Oliveira Gomes e Silva, está convocando alunos de graduação do Campus de Castanhal, interessados em obter uma experiência como bolsista de iniciação científica. Há uma vaga para bolsista remunerado e outras vagas para voluntários.

As inscrições devem ser realizadas até 04 de agosto. Os interessados devem enviar a documentação exigida no Edital para o e-mail: ivanaogsilv@gmail.com.

São pré-requisitos para participar da seleção: estar regularmente matriculado em curso de graduação a partir do 2° semestre letivo, não ter vínculo empregatício e nem receber bolsas de qualquer natureza, dedicar 20 horas semanais às atividades acadêmicas e de pesquisa, ser selecionado e indicado pelo orientador.

A seleção será realizada por meio de avaliação do histórico escolar, prova escrita (redação) sobre o tema do projeto de pesquisa e bibliografia disponibilizada no edital e análise da documentação apresentada.

Para mais informações, acesse o edital.

Texto: Igor Moura e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal