Home » Sem categoria » Coordenação do Campus de Castanhal repudia atos de violência contra membros da comunidade acadêmica

Estamos presenciando um momento ímpar em nossa democracia. Momento em que se acirra a disputa pela corrida presidencial. Eleitores de ambos os lados expõem suas opiniões nas ruas e na internet. Nada de anormal até aí, não fosse o teor ofensivo de muitas falas e postagens.

Nesse clima tenso e de muitos conflitos de ideias, membros da comunidade acadêmica tem sido alvo de agressões de todos os tipos. O último caso ocorreu com um professor da Faculdade de Letras, que teve seu carro riscado. Há, ainda, relatos de alunos que se sentem constrangidos e intimidados por sua escolha política.

Diante desse cenário, a Coordenação Geral do Campus de Castanhal reitera a nota oficial emitida pela reitoria da UFPA, que expressa veemente repúdio aos atos de agressão, intimidação e ameaça contra membros da comunidade universitária, praticados por pessoas que apostam na coação e no uso da força física contra ideias e escolhas políticas. Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

A orientação em casos de violência, é que se registre na Ouvidoria da UFPA uma denúncia, para que sejam tomadas as devidas providências.

Corroborando com a posição da Reitoria da UFPA, esta Coordenação afirma o seu compromisso com a democracia, com o respeito aos direitos de todas as pessoas e com a defesa da Universidade Pública, com liberdade de pensamento e respeito à diversidade.