Home » Sem categoria » Coordenação do Campus de Castanhal repudia atos de violência contra membros da comunidade acadêmica

Coordenação do Campus de Castanhal repudia atos de violência contra membros da comunidade acadêmica

Estamos presenciando um momento ímpar em nossa democracia. Momento em que se acirra a disputa pela corrida presidencial. Eleitores de ambos os lados expõem suas opiniões nas ruas e na internet. Nada de anormal até aí, não fosse o teor ofensivo de muitas falas e postagens.

Nesse clima tenso e de muitos conflitos de ideias, membros da comunidade acadêmica tem sido alvo de agressões de todos os tipos. O último caso ocorreu com um professor da Faculdade de Letras, que teve seu carro riscado. Há, ainda, relatos de alunos que se sentem constrangidos e intimidados por sua escolha política.

Diante desse cenário, a Coordenação Geral do Campus de Castanhal reitera a nota oficial emitida pela reitoria da UFPA, que expressa veemente repúdio aos atos de agressão, intimidação e ameaça contra membros da comunidade universitária, praticados por pessoas que apostam na coação e no uso da força física contra ideias e escolhas políticas. Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

A orientação em casos de violência, é que se registre na Ouvidoria da UFPA uma denúncia, para que sejam tomadas as devidas providências.

Corroborando com a posição da Reitoria da UFPA, esta Coordenação afirma o seu compromisso com a democracia, com o respeito aos direitos de todas as pessoas e com a defesa da Universidade Pública, com liberdade de pensamento e respeito à diversidade.