Home » Sem categoria » Coordenadores de Campi da UFPA divulgam nota pública em defesa da democracia

Coordenadores de Campi da UFPA divulgam nota pública em defesa da democracia

NOTA PÚBLICA

COORDENADORES DOS CAMPI DA UFPA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Nós, coordenadores e coordenadoras dos Campi da Universidade Federal do Pará (UFPA), reunidos no XXXII Fórum de Coordenadores, realizado de 17 a 19 de outubro na cidade de Salinópolis, nos manifestamos contra qualquer ação que coloque em risco direitos adquiridos pelo conjunto da sociedade em relação à educação, saúde, ciência, inovação, tecnologia, meio ambiente e aos direitos humanos.

Frente ao momento atual, de ameaça e ataques aos princípios de ética, diversidade e educação inclusiva, entre outros, sempre defendidos pela Universidade nos seus 61 anos, nos posicionamos de maneira contundente a favor da manutenção dos avanços democráticos e da garantia dos direitos sociais adquiridos.

Diante disso, convocamos a sociedade a considerar a importância da educação pública e gratuita, da igualdade, da liberdade e da paz, ao escolher, nos próximos dias, o futuro do país.

Salinópolis, 19 de outubro de 2018.

Fórum dos Coordenadores e Coordenadoras dos Campi da Universidade Federal do Pará