Home » Sem categoria » UFPA prorroga inscrições para Curso de Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física

UFPA prorroga inscrições para Curso de Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física

Foram prorrogadas, até 09 de novembro, as inscrições para o curso de Especialização em Ensino de Ciências com Ênfase em Física, destinado a Graduados em Física, Ciências Naturais e/ou de outras áreas afins. São ofertadas 150 vagas, distribuídas para três campi da UFPA: Bragança, Abaetetuba (Polo Barcarena) e Castanhal.  Das 50 vagas disponíveis para cada campi, 35 são para pagantes e 15 para demanda social.

Vagas de demanda social são aquelas destinadas aos seguintes candidatos: servidores do quadro efetivo da Universidade Federal do Pará com formação em Física ou áreas afins; egressos de curso de graduação em Física ou áreas afins, que comprovem vulnerabilidade socioeconômica.

Das inscrições: Serão realizadas até 09 de novembro de 2018, de segunda à sexta-feira, nas secretarias das faculdades dos respectivos campi onde será ofertada a Especialização. Em Castanhal, os interessados devem procurar a secretária Fabiana, no horário das 9 às 15h, no Campus I (Jaderlândia).

Do processo seletivo: será realizado por meio da soma dos pontos da análise de currículo e da avaliação de carta de intenção de cada candidato, conforme descrito no edital.

O investimento do curso será de 13 (treze) parcelas de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais), pagos mensalmente. Não haverá taxa de matrícula nem taxa de inscrição.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h, com previsão de início para o dia 10/11/2018.

Para mais informações sobre a Especialização, acesse o Edital.

Texto: Thiago Bertolino e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal