Neste mês de outubro, no Auditório Nazaré Sá do Campus de Castanhal, foi realizada a Assembleia Geral para a aprovação do Estatuto do Centro Acadêmico de Matemática – CAMAT. O documento contem os deveres, os direitos e as regras que irão reger a atuação do Centro.
A comissão responsável criação do CAMAT foi composta pelo representante discente (José Neto) e sua Vice (Bárbara), discentes membros do Colegiado da Faculdade de Matemática – FACMAT e todos os representantes das turmas do extensivo e intensivo.
O evento contou com a presença dos professores João Batista Ramos, coordenador geral do Campus; Kátia Liége, diretora da Faculdade de Matemática e Maria Eliana, docente da Faculdade de Matemática. Participaram, também, o Presidente em Gestão do CAMAT-Belém, Sandro Jhordan e outros membros deste CA, além de significativa presença de estudantes do Curso de Licenciatura de Matemática do Campus Castanhal.
Com a aprovação do estatuto do CAMAT, a Faculdade deu um grande passo na luta estudantil, já que a concretização do Centro possibilita dar voz aos estudantes e a ampliação do diálogo entre a Coordenação do Campus e a Faculdade de Matemática. Esses aspectos irão contribuir com a qualidade do curso e com a formação dos discentes na Instituição UFPA.
Texto: Edyvana Teixeira – FACMAT 2017 (com revisão da Ascom UFPA/Castanhal)