Home » Matemática » Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal terá Centro Acadêmico

Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal terá Centro Acadêmico

Neste mês de outubro, no Auditório Nazaré Sá do Campus de Castanhal, foi realizada a Assembleia Geral para a aprovação do Estatuto do Centro Acadêmico de Matemática – CAMAT. O documento contem os deveres, os direitos e as regras que irão reger a atuação do Centro.

A comissão responsável criação do CAMAT foi composta pelo representante discente (José Neto) e sua Vice (Bárbara), discentes membros do Colegiado da Faculdade de Matemática – FACMAT e todos os representantes das turmas do extensivo e intensivo.

O evento contou com a presença dos professores João Batista Ramos, coordenador geral do Campus; Kátia Liége, diretora da Faculdade de Matemática e Maria Eliana, docente da Faculdade de Matemática. Participaram, também, o Presidente em Gestão do CAMAT-Belém, Sandro Jhordan e outros membros deste CA, além de significativa presença de estudantes do Curso de Licenciatura de Matemática do Campus Castanhal.

Com a aprovação do estatuto do CAMAT, a Faculdade deu um grande passo na luta estudantil, já que a concretização do Centro possibilita dar voz aos estudantes e a ampliação do diálogo entre a Coordenação do Campus e a Faculdade de Matemática. Esses aspectos irão contribuir com a qualidade do curso e com a formação dos discentes na Instituição UFPA.

Texto: Edyvana Teixeira – FACMAT 2017 (com revisão da Ascom UFPA/Castanhal)