Home » Sem categoria » Cursinho Logos Pré-Enem da UFPA/Castanhal está com inscrições abertas

Cursinho Logos Pré-Enem da UFPA/Castanhal está com inscrições abertas

O Cursinho Logos Pré-Enem é um projeto de extensão do Campus da UFPA em Castanhal, que iniciou suas atividades em 2015 e vem preparando estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio e para outros processos seletivos que ofertam vagas no Ensino Superior.

O cursinho conta, hoje, com a parceria das faculdades que possuem cursos de Licenciaturas no Campus, que disponibilizam acadêmicos para ministrarem aulas como professores voluntários, possibilitando a prática docente a esses graduandos, que serão futuros profissionais. Mas há, também, professores formados atuando no projeto.

O professor Davi Souza, que faz parte da equipe que coordena o Cursinho Logos, explica quais são os requisitos para se inscrever.

“Os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando, em 2019, o terceiro ano. As vagas são, preferencialmente, para os alunos de escolas públicas do bairro do Jaderlândia, mas nós poderemos atender a outros alunos, também, caso sobrem vagas”.

Documentos – Os candidatos às vagas do cursinho Logos devem trazer, ao Prédio do GETI na UFPA, no período de 21 a 25 de janeiro, originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano e uma foto 3×4. O horário para inscrições vai das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h30.

As aulas no Cursinho Logos ocorrem das 18 às 21h40, de segunda a sexta, no Prédio do GETI, na UFPA e começam no dia 29 de janeiro.

Para mais informações sobre o Cursinho Logos Pré-Enem, acesse: https://www.facebook.com/logoscursinho.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal