Home » Educação do Campo » Campus da UFPA/Castanhal vai sediar o II Seminário de Combate ao Fechamento de Escolas no Campo

Para discutir a questão do fechamento de escolas do campo no Estado do Pará, o Campus da UFPA em Castanhal vai receber, no dia 1º de fevereiro, o II Seminário de Combate ao Fechamento de Escolas no Campo. O evento vai acontecer pela manhã no Ginásio do Campus e será realizado pelo Fórum Paraense de Educação do Campo – FPEC e pelos Fóruns Regionais de Educação do Campo, em parceria com a Universidade Federal do Pará – UFPA e a Promotoria de Justiça da 1ª Região Agrária do Ministério Público Estadual.

Números – No período de 2014-2016, dados do Censo Escolar do INEP revelam um total de 1.080 escolas extintas e 1.913 escolas paralisadas no Estado do Pará.

Para evitar que as escolas continuem sendo fechadas, o Fórum Paraense de Educação do Campo criou o Disk Denúncia contra o fechamento das Escolas no Campo, que se encontra sediado no Campus de Castanhal da UFPA, que encaminha as denúncias ao GT Agrário do Ministério Público Estadual.

O Seminário que será realizado no dia 1º tem como objetivo reunir gestores de secretarias municipais e estadual de educação, integrantes de conselhos municipais e estadual de educação, promotores e defensores públicos, representantes de organizações governamentais e não governamentais, de movimentos sociais e sindicais, professores e estudantes das universidades e redes de ensino para refletir sobre o fechamento das escolas do campo no Estado do Pará.

Não é necessário realizar inscrição, prévia.

Confira a programação aqui.

Texto e imagem: Divulgação