Home » Sem categoria » Oficinas vão propor a produção de jogos para o ensino de cultura e matemática

Oficinas vão propor a produção de jogos para o ensino de cultura e matemática

O curso de tabuleiros e mancalas do projeto Ludicidade Africana e Afro-Brasileira (LAAB), coordenado pela professora Débora Alfaia da Cunha, da Faculdade de Pedagogia do Campus da UFPA/Castanhal é gratuito e voltado a alunos de instituições superiores públicas e privadas, a professores, bem como a alunos do ensino médio.

O projeto pretende promover a formação inicial e continuada de profissionais da educação em prol de uma educação intercultural e para as relações étnico-raciais.

Outro objetivo é democratizar os conhecimentos sobre a cultura afro-brasileira, tão importantes para a formação de identidades empoderadas, abordando a Etnomatemática como instrumento de exercício da cidadania.

As atividades ocorrerão nos dias 25/03, 08 e 22/04, e 06 e 13/05, das 9h às 12h, na Brinquedoteca do Campus de Castanhal. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail biancanevesaraujo5@gmail.com: informe nome completo e instituição.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal