Home » Educação Física » Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano divulga edital para mestrado

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), torna pública a abertura de inscrições e a realização de seleção de candidatos ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO (PPGCMH), em nível de MESTRADO, biênio 2019/2021. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15/04/2019 a 10/05/2019.

O curso de mestrado em Ciências do Movimento Humano foi recentemente implantado na UFPA, aprovado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2018. Em função do número de orientadores disponíveis no PPGCMH, serão ofertadas 21 (vinte e uma) vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: 10 (dez) vagas para a linha de pesquisa “Avaliação e Reabilitação Funcional” e 11 (onze) vagas para a linha de pesquisa “Esporte, Atividade Física e Saúde”.

Algumas atividades do mestrado serão desenvolvidas em Castanhal, já que o curso conta com três professores da Faculdade de Educação Física do Campus da UFPA na cidade Modelo: Josafá Gonçalves Barreto, Daniel Alvarez Pires e Victor Silveira Coswig.

O professor Daniel Pires destaca a relevância do mestrado. “Ele atende a uma demanda que já estava elevada de graduados em Educação Física e Fisioterapia, que procuravam fazer pós-graduação em nível de mestrado no Estado do Pará e não tinham nenhuma oferta de curso.”

Para o professor Daniel Pires, o programa é uma vitória para a UFPA. “Esse é o primeiro programa de mestrado na área 21 da CAPES, que é a área que engloba os cursos de Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.” O professor enfatiza que a UFPA se tornará pioneira e vai trabalhar na formação de recursos humanos para pesquisa, nas áreas de Educação Física e Fisioterapia.

Inscrições e documentação – Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I), cópia do comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) como pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de cem reais (R$100,00). A GRU deverá ser gerada neste endereço eletrônico. Mais informações, consulte o Edital de Seleção.

Serviço:

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO
21 vagas ofertadas
Inscrições: 15/04/2019 a 10/05/2019
Local: O credenciamento do(a) aluno(a) no curso de Mestrado em Ciências do Movimento Humano ocorrerá na Secretaria do Curso
Endereço da Secretaria: Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, Campus Universitário do Guamá, Rua Augusto Correa, 01 – Portão 4, Guamá, Belém, Pará, Brasil, CEP 66075-110
Tel: (91) 3201- 8892
E-mail: cmhufpa@gmail
Taxa de Inscrição: cem reais (R$100,00)
Para mais informações, acesse o Edital de Seleção

Texto: Fernanda Vong – Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA, com informações da Ascom UFPA/Castanhal