Home » Sem categoria » Egressa do curso de Letras Português da UFPA/Castanhal tem canção vencedora em concurso nacional

Lanna Fonseca acabou de se formar em Letras Português pelo Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará e já tem seu destaque no cenário da música cristã nacional. Ela foi a primeira colocada em um concurso da Renovação Carismática Católica (RCC Brasil), que, em 2019, completa 50 anos de história no país.

Para comemorar o Jubileu de Ouro, o Ministério de Música e Artes da RCC Brasil promoveu um concurso para escolher uma canção que contasse um pouco da história do Movimento Carismático no país e, também, que falasse sobre as mudanças nas vidas das pessoas ao longo desse período.

De acordo com os organizadores do concurso, que aconteceu entre outubro e novembro de 2018, 250 canções foram inscritas. Depois da primeira etapa, 52 músicas foram selecionadas e, num segundo crivo, restaram 24 composições. Após a votação realizada pelo Ministério de Música e Artes da RCC Brasil, a canção “Rejubila Nação de Amor”, composta por Lanna Fonseca, foi a escolhida.

A vencedora do concurso explicou de que forma a graduação cursada na UFPA colaborou para que ela pudesse fazer uma boa composição.

“O curso de Letras contribuiu de forma significativa, pois quando vamos compor, sabemos que existe a métrica, a questão da pronúncia e a licença poética – quando pensamos nas rimas e nas concordâncias”, destacou Lanna Fonseca, que também falou sobre sua participação no Grupo de Oração Universitário (GOU) durante o período em que esteve na UFPA/Castanhal.

“Quando eu entrei na UFPA, em 2014, o GOU estava adormecido, mas, com a ajuda de duas amigas, nós conseguimos reativá-lo no final de 2015. As reuniões aconteciam às quartas-feiras, ao meio dia. Esses encontros me ajudaram durante a graduação, fortaleceram a minha caminhada acadêmica e a minha vida espiritual, também”.

Lanna Fonseca explicou como funciona o GOU e deixou seu convite para que os universitários da UFPA/Castanhal participem dos encontros.

“Embora seja pertencente à igreja Católica, o Grupo é aberto a todas as pessoas que queiram compartilhar momentos de fé. Nas reuniões, ouvimos testemunhos, fazemos orações e cantamos. Eu aproveito, aqui, para convidar os estudantes a participem do GOU, pois além da necessidade de nós estudarmos, de conhecermos teorias e nos aprofundamos dentro do curso que escolhemos, precisamos nos alimentar espiritualmente. Atualmente, as reuniões são às quintas-feiras, na sala 10 da UFPA, ao meio dia”, finalizou.

Lanna também convidou a todos para conhecerem a sua composição “Rejubila Nação de Amor”, tema do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica do Brasil. A música foi gravada por cantores da Canção Nova e está disponível no Youtube, no endereço: https://youtu.be/i8w_eASGZfQ.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagens: Divulgação