Home » Sem categoria » Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos participa da organização de Colóquio na Guiana Francesa

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), do Campus Universitário de Castanhal, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com a Université Anton de Kom (Suriname) e com a Université de Guyane (Guiana Francesa), promovem o Colóquio Internacional sobre Sociedades, Culturas, Ambientes e História da Amazônia.

O objetivo é promover a interação e integração de pesquisadores atuantes no Platô das Guianas e na Planície Amazônica, com a partilha de conhecimentos e a possível elaboração de projetos colaborativos.

O professor e pesquisador do PPGEAA Dr. José Guilherme Fernandes, faz parte da Comissão Científica do evento e é responsável pela articulação de convênio de cooperação entre UFPA e Universidade da Guiana (UG), em vias de efetivação após a assinatura do termo entre os reitores destas IES.

A aproximação entre as instituições só foi possível a partir da presença da Profa. Dra. Audrey Debibakas, que, em novembro de 2018, participou, juntamente com a Profa. Me. Mariana Alves, da UNIFAP, de um seminário sobre cooperação em pesquisas na Amazônia no Campus de Castanhal, a convite do Professor Fernandes.

Serviço – O Colóquio Internacional sobre Sociedades, Culturas, Ambientes e História da Amazônia ocorrerá no Campus de Troubiran, da Universidade da Guiana, em Caiena, nos dias 14 e 15 de novembro de 2019. Até 6 de maio estão abertas as inscrições para comunicações. Mais informações clique nos links abaixo:

1ª circular em Português

1ª circular em Francês