Home » Letras » Exposição vai mostrar o percurso da Língua Portuguesa nos países lusófonos

Exposição vai mostrar o percurso da Língua Portuguesa nos países lusófonos

No dia 28 de junho, no Auditório do GETI (UFPA/Castanhal), das 8 às 20h, será realizada a I Exposição de Língua Portuguesa, organizada por alunos das turmas de Letras Português 2016 e 2017 (manhã) e 2018 (noite).

O evento é aberto ao público em geral e tem como objetivo apresentar aspectos culturais e linguísticos dos dez países que falam a Língua Portuguesa no mundo: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Os participantes poderão observar as transformações da língua nos países lusófonos, bem como a sua atual situação.

Com o tema “Onde está a Língua portuguesa?”, a proposta da Exposição surgiu a partir da disciplina Filologia Românica, ministrada pela professora Inéia Damasceno Abreu, que orienta os alunos na organização da programação, que contará com apresentações musicais, dança, exposição de quadros e artesanato. As inscrições serão realizadas durante o evento.

Para mais informações, acesse o instragram do evento: @1exposicaolp.

Texto: Divulgação
Arte: Rosanne de Sousa – Turma de Letras 2016