Home » Sem categoria » Campus de Castanhal recebe seminário sobre diversidade nos dias 27 e 28 de junho

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove, nos dias 27 e 28 de junho, o Seminário de Diversidade na UFPA em Castanhal. O evento será realizado em parceria com a Coordenação de Extensão do Campus.

O objetivo do Seminário é colocar em discussão a inclusão social a partir do enfoque de diferentes atores representativos da temática, integrados no espaço acadêmico e no âmbito municipal, possibilitando uma visão política de inclusão universitária e de acesso ao pertencimento, além de elaborar uma agenda comprometida com o bem-estar das diferentes identidades socioculturais presentes na Universidade e fora dela.

Programação – O seminário sediará debates em painéis e mesas redondas. Participarão das discussões representantes da UFPA, do Ministério Público e da Administração Pública Municipal, além de representantes dos quilombolas, das pessoas com deficiência, dos negros, da comunidade LGBTQI+, de entidade de mulheres, dos trabalhadores rurais, de cotas sociais, das pessoas idosas, dentre outros. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Além dessas discussões, o evento dará continuidade aos debates iniciados no âmbito do Colóquio Mesorregional, realizado em abril de 2019 no Campus da UFPA em Castanhal, que levantou temas como: Produção, trabalho emprego e renda; Saúde, assistência social e qualidade de vida; Habitação, saneamento básico e meio ambiente; Educação, arte, cultura e promoção social; Direitos Humanos e segurança pública.

Público-alvo – Poderão participar do evento estudantes e professores de universidades e de escolas públicas e privadas, membros de associações ou grupos que representem a diversidade, representantes do poder público da mesorregião.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: seminariodiversidade@bol.com.br. Cada participante deverá fornecer nome completo, nome da instituição e e-mail para envio do certificado.

Texto e imagem: Divulgação