Estão abertas e vão até o dia 30 de agosto as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Especial de 2020 (PSE 2020-1), destinado à seleção diferenciada de candidatos Indígenas e Quilombolas, que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica, para o provimento de vagas reservadas nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) para o ano de 2020.
No total, são 278 vagas para candidatos indígenas e mais 278 para candidatos quilombolas em diversos cursos, conforme prevê o Edital. Para o Campus de Castanhal, há vagas em todos os cursos de graduação.
Os candidatos inscritos no processo deverão entregar, até 02 de setembro, a documentação exigida no Edital. Quem desejar entregar em Castanhal deve comparecer à Secretaria Executiva (Campus da UFPA no Jaderlândia, prédio administrativo, altos) até o prazo final, no horário das 8 às 12 e das 14 às 17h.
A seleção compreenderá duas etapas: prova de Redação, que será realizada no dia 17 de novembro de 2019 e entrevista, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019.
As provas do PSE 2020-1 serão realizadas nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá, Castanhal e Soure, para candidatos quilombolas e nos municípios de Altamira e Belém, para candidatos indígenas. O candidato deverá informar o local no momento da inscrição on line.
Para mais informações sobre o PSE 2020-1, clique aqui.
Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal