Home » Sem categoria » Campus da UFPA/Castanhal prepara recepção para os calouros do segundo semestre

Campus da UFPA/Castanhal prepara recepção para os calouros do segundo semestre

No dia 21 de agosto começam as aulas para os calouros aprovados para os cursos do segundo semestre da Universidade Federal do Pará. Em Castanhal, o primeiro dia da vida acadêmica desses estudantes será marcado pela recepção preparada pela Coordenação Acadêmica do Campus e pelas direções das faculdades. Os calouros com entrada nesse segundo semestre de 2019 são aqueles aprovados para os cursos de Educação Física 2019.4, Engenharia de Computação 2019.4 e Sistemas de Informação 2019.4.

A programação de acolhimento aos mais novos alunos da UFPA/Castanhal ocorrerá no dia 21 de agosto, a partir das 8h, no Auditório Nazaré Sá e contará com palestras, orientações acadêmicas e distribuição do quite acadêmico. Além disso, à tarde, os alunos de Educação Física 2019.4 terão uma atividade complementar com os professores.

A recepção aos calouros é um momento especial no início da trajetória acadêmica. É a primeira experiência com a Universidade, onde o aluno pode conhecer os colegas de turma, os professores, diretores das Faculdades e, ainda, pode tirar suas dúvidas em relação ao curso e receber informações sobre os programas de assistência oferecidos pela UFPA.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal