Home » Sem categoria » Curso de Libras pretende capacitar servidores e funcionários da UFPA/Castanhal

Curso de Libras pretende capacitar servidores e funcionários da UFPA/Castanhal

A partir desta quarta, 02/10, estarão abertas as inscrições para o curso de Libras Aplicado ao Contexto da UFPA. O objetivo é capacitar servidores do Campus Castanhal (técnicos e docentes), trabalhadores terceirizados e trabalhadores autônomos (lanchonetes, xerox), para que consigam se comunicar com as pessoas surdas que já fazem parte da comunidade da UFPA ou que adentrem o Campus em busca de informações.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Núcleo de Acessibilidade (Prédio de Salas de Aula), das 8 às 12 e das 14 às 18h, até o dia 11 de outubro.

O curso é voltado para 20 alunos, com início em 14 de outubro e previsão de término para 11 de dezembro de 2019. As aulas irão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 15 às 17h, na sala do Núcleo de Acessibilidade da UFPA/Castanhal. A carga horária total é de 40h.

As aulas contemplarão conversação, dinâmicas, uso de apostilas, trabalhos individuais e em grupo, além de aulas expositivas. Os participantes terão acesso a conteúdos diversos, que vão desde a História da educação dos surdos até diálogos em Libras, envolvendo temas como família, profissões na UFPA e documentos utilizados no Campus.

O projeto Curso de Libras Aplicado ao Contexto da UFPA é coordenado pela professora Débora Alfaia, da Faculdade de Pedagogia e as aulas serão ministradas pelo professor Tiago Augusto Rodrigues, graduado em Letras Libras (UFPA), especialista em Tradução e Interpretação em Libras (Instituto de Educação do Pará), atualmente, intérprete efetivo e professor colaborador do Campus Castanhal.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal