Home » Computação » Projeto de extensão Meninas Pai D’Éguas prorroga prazo para seleção de voluntários

Alunos regularmente matriculados nos cursos e Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação, da UFPA/Castanhal; em Ciência da Computação ou Comunicação Social, da UFPA/Belém, interessados em atuar como voluntários no Projeto de Extensão Meninas Pai D’Éguas, têm até o dia 11 de outubro para realizar inscrições, preenchendo o formulário disponível aqui. O voluntariado se dará no período de outubro de 2019 a outubro de 2020.

O projeto Meninas Pai D’Éguas é coordenado pelas professoras Yomara Pires (UFPA/Castanhal) e Fabíola Araújo (UFPA/Belém) e possui parceria com o Programa Meninas Digitais, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O objetivo é despertar o interesse e fomentar a inclusão de meninas estudantes do ensino médio em carreiras nas áreas de Computação e Ciências Exatas nos municípios Belém e Castanhal.

Atividades do voluntário – Os alunos selecionados como voluntários irão atuar na organização e na oferta de cursos, oficinas, palestras, workshops e rodas de conversas relacionadas com as seguintes temáticas: tecnologias digitais, tecnologias disruptivas, empreendedorismo tecnológico, empoderamento feminino na computação, problemas relacionados ao gênero, Tecnologia da Informação (TI), computação e mulheres, criatividade e inovação. Além disso, os alunos irão atuar no desenvolvimento do site do projeto, na divulgação das ações através de mídias das redes sociais. Também será necessário participar de reuniões e eventos e elaborar artigos, relatórios e outros textos relacionados ao projeto.

Requisitos para a seleção – Estar matriculado entre o 4º e o penúltimo semestre da graduação em um dos cursos citados no Edital; não possuir pendências acadêmicas relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em eventos, projetos ou programas; não ter CRG inferior a cinco; dispor de 20 horas semanais (8 às 12h ou 14 às 18h) para dedicação ao projeto; ter disponibilidade para realizar as atividades referentes ao plano de trabalho.

Seleção – Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário, anexando histórico escolar e informando a motivação para participar do projeto. Após a análise dos dados enviados, os selecionados serão convocados para a fase de entrevista, que será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro.

Para mais informações sobre a seleção de voluntários para o projeto Meninas Pai D’Éguas, consulte o novo edital (com as novas datas) aqui.