Home » Letras » Faculdade de Letras promove evento com a participação de alunos da Escola Estadual Elcione Barbalho

Nesta quarta, às 14h, no Auditório do GETI (UFPA/Castanhal) será realizado o evento RESGATE DAS RAÍZES CASTANHALENSES POR MEIO DE TEXTOS DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS, promovido pela Faculdade de Letras. A programação é aberta a toda a comunidade acadêmica.

Promoção – O evento integra uma atividade do Projeto de Pesquisa “O ensino da Língua Portuguesa por meio da concepção sociológica e valorativa da língua(gem)”, coordenado pela Profa. Dra. Márcia Ohuschi e faz parceria com o Projeto de Extensão “Ações para o desenvolvimento de competências de leitura e de produção escrita: Vertentes do Letramento Acadêmico no Campus de Castanhal”, coordenado pela Profa. MsC. Simone Negrão e com o Projeto de Pesquisa “A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa”, coordenado pela Profa. Dra. Zilda Paiva.

Programação

14h – recepção dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Elcione T. Z. Barbalho

14h20 – Mesa de abertura: Bruno (coordenador do Campus), Ideval (diretor da Faculdade de Letras), Márcia Ohuschi (coordenadora do Projeto de Pesquisa), Simone Negrão (coordenadora do Projeto de Extensão), Zilda Paiva (Projeto de Pesquisa Ludicidade), Hugo Souza (Presidente da Academia Castanhalense de Letras)

14h50 – Apresentação artística – alunos da Escola Elcione Barbalho