Home » Sem categoria » Inscrições para o PS 2020 seguem até 1º de novembro

Inscrições para o PS 2020 seguem até 1º de novembro

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020 (PS 2020), da Universidade Federal do Pará, que dá acesso aos cursos de graduação presenciais da UFPA. O PS 2020 utilizará o resultado obtido pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (ENEM 2019). As inscrições devem ser feitas pelo site ceps.ufpa.br, até o dia 1º de novembro de 2019.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFPA não vai disponibilizar vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Todas as 7.143 vagas serão ofertadas pelo PS, sendo 3.449 disputadas pela ampla concorrência, 3.503 pelo sistema de cotas e também 191 vagas extras, ofertadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD).

No campus de Castanhal, serão ofertadas 390 vagas para os cursos de licenciatura em Educação Física (80 vagas), Letras Língua Espanhola (40 vagas), Letras Língua Portuguesa (40 vagas), Matemática (40 vagas), Pedagogia (80 vagas) e os bacharelados em Medicina Veterinária (40 vagas), Sistemas de Informação (40 vagas) e Engenharia da Computação (30 vagas).

Para se inscrever, é preciso efetuar o cadastro no site e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa de inscrição é de 50 reais, mas os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsistas em escola privada, podem assegurar a isenção do pagamento até o dia 21 de outubro. Para mais informações confira o edital do PS 2020 (clique aqui).

Texto: Didi Vieira – Ascom UFPA/Castanhal, com informações do Portal da UFPA