Home » Sem categoria » Inscrições abertas para o III Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas

Inscrições abertas para o III Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas

Em sua terceira edição em 2019, o Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas (SFDL) ocorre no Campus da Universidade Federal do Pará em Castanhal nos dias 20 e 21 de novembro e pretende ser um espaço de reflexões sobre temáticas que perpassam direta e indiretamente a formação docente.

Com a temática “Políticas Curriculares, Formação Docente e o Ensino-Aprendizagem na Educação Básica”, o evento é uma iniciativa de todos os cursos de licenciatura de Campus Castanhal: Educação Física, Letras Português, Letras Espanhol, Matemática e Pedagogia e é voltado à participação de professores da Educação Superior e da Educação Básica, além de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Nesta edição, o III SFDL ocorrerá em parceria com o II Seminário Sobre Currículo (II SEMINSC), que é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo da Educação Básica (GECEB), vinculado à Faculdade de Pedagogia da UFPA/Castanhal, o qual terá como foco de discussões as políticas curriculares para a Educação Básica.

Inscrições – Os interessados em participar da programação como ouvintes podem se inscrever, gratuitamente, até 20 de novembro, acessando o site https://www.even3.com.br/3sfdl2019/. Já para aqueles que pretendam submeter trabalhos nas modalidades minicurso ou comunicação o prazo para inscrição vai até 05 de novembro. As regras para as submissões estão disponíveis no site do evento.

Os trabalhos precisam contemplar uma das temáticas que serão abordadas esse ano: a) Currículo, didática e ensino aprendizagem na Educação Básica; b) Gestão e coordenação pedagógica em ambientes escolares e não escolares; c)Trabalho pedagógico e formação docente; d) Escolarização, educação inclusiva, questão de gênero, sexualidade e diversidade étnico, cultural e religiosa; e) Ensino, pesquisa e extensão e formação docente na graduação; f) Formação docente e as Tecnologias de Informação e Comunicação/TICs e g)Políticas públicas educacionais.

Para mais informações, acesse o site https://www.even3.com.br/3sfdl2019/.

Serviço:
III Seminário sobre Formação Docente nas Licenciaturas e II Seminário Sobre Currículo
Período: 20 e 21 de novembro de 2019
Local: UFPA/Castanhal
Inscrições sem submissão de trabalhos: até 20/11/2019
Inscrições com submissão de trabalhos: até 05/11/2019
Site: https://www.even3.com.br/3sfdl2019/

Texto e arte: Divulgação