Home » Matemática » II ExpoMAT trará palestra e exposição de pôsteres sobre Metodologias Ativas no ensino da Matemática

A Faculdade de Matemática da UFPA/Castanhal estará provendo, no dia 03 de dezembro, a II ExpoMAT, que é organizada pela Profa. Dra. Paula Ledoux, juntamente com alunos da turma 2017.2 e que traz como tema “A Didática e as Metodologias Ativas no Ensino da Matemática”.

A programação contará com uma palestra, proferida pelo Prof. Dr. Renato Guerra Borges (IEMCI/UFPA), intitulada “A Pedagogia do Questionamento como Metodologia no Ensino da Matemática”, com início às 9h, no Auditório Nazaré Sá. Em seguida, serão apresentados, a partir das 14, na sala 13 do Prédio Central da UFPA, pôsteres com conteúdos que abordam a temática da ExpoMAT.

O objetivo é promover conhecimentos acerca do uso e da aplicação das Metodologias Ativas, como elemento facilitador no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos na Educação Básica. De acordo com a professora Paula Ledoux, “as Metodologias Ativas podem ser compreendidas como ferramenta auxiliar do professor, na tentativa de tornar a aprendizagem dos conteúdos matemáticos mais significativos e as aulas mais prazerosas”.

A coordenadora do evento também informou que a exposição de pôsteres trará elementos novos em relação à I ExpoMAT, realizada em 2018. “Não é somente uma exposição, tem todo um cenário que foi produzido para tornar esse momento motivacional e convidativo, para que as pessoas sintam-se convidadas a participar. É um cenário de túnel, onde o público terá que jogar um dado para saber em qual dos túneis deverá entrar. Então, é uma proposta bem interessante”, concluiu a professora Paula Ledoux.

A II ExpoMAT é gratuita e tem como público-alvo estudantes dos cursos de licenciatura, professores formadores dos cursos de licenciatura e professores da educação básica do município de Castanhal. Para mais informações, clique aqui.

Serviço:
II ExpoMAT – “A Didática e as Metodologias Ativas no Ensino da Matemática”
Data: 03/12/2019
Local: UFPA / Castanhal