Home » Inclusão » UFPA/Castanhal receberá evento sobre educação inclusiva

UFPA/Castanhal receberá evento sobre educação inclusiva

A inclusão nas instituições de ensino ainda representa uma realidade desafiadora. Sejam na educação básica ou superior, ainda são poucas as discussões e as medidas para acolher as pessoas com necessidades educacionais especiais (NEE). O artigo 208 da Constituição brasileira especifica que é dever do Estado garantir “atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino”. Segundo o mesmo artigo, a recusa de educandos portadores de deficiência pelas instituições de ensino é crime, porém, a formação de profissionais aptos a lidar com essas crianças e jovens também constitui desafios.

Pensando nessa pauta e tendo em vista levantar diálogos que possam fomentar práticas para uma educação, de fato, inclusiva, o I Encontro Inclusivo no Nordeste Paraense (I EINEP) acontece no dia 06 de dezembro, no Campus da UFPA em Castanhal.

O evento traz em sua programação palestras e uma roda de conversa com diversos profissionais atuantes na área da inclusão. Além disso, o I EINEP pretende fomentar a criação de uma rede de pesquisadores atuantes na área para, assim, divulgar e sensibilizar a comunidade em geral sobre as temáticas pertinentes à educação inclusiva.

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – As inscrições para o evento foram prorrogadas até 05 de dezembro e estão abertas a todo o público acadêmico e aos interessados na temática da inclusão.

Para mais informações e para realizar sua inscrição, acesse o site do evento: https://bit.ly/2NOv44O.

Serviço:
I Encontro Inclusivo no Nordeste Paraense (I EINEP)
Data: 06/12/2019
Local: UFPA/Castanhal
Inscrições: até 05/12/2019
Site: clique aqui

Texto: Rosanne de Sousa – Ascom UFPA/Castanhal