Home » Sem categoria » Faculdade de Computação abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor temporário

Faculdade de Computação abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor temporário

A Faculdade de Computação da UFPA Campus Castanhal está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor temporário. O PSS oferta 01 (uma) vaga com carga horária de 40h na área de Computação Aplicada. Para participar da seleção, o candidato deverá possuir graduação ou pós-graduação nas áreas de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica ou áreas afins.

Das inscrições – as inscrições são gratuitas e vão até dia 27 de janeiro de 2020. São necessários os seguintes documentos:

Requerimento de inscrição preenchido;

Currículo Lattes em 03 vias – com os devidos documentos de comprovação de títulos em cópia autenticada ou cópia acompanhada do original;

Declaração de experiência na área;

A documentação deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo a identificação do candidato, número do edital e tema do processo seletivo. O envelope deverá ser entregue na Secretaria da Faculdade de Computação do Campus da UFPA em Castanhal, localizado na Avenida dos Universitários, S/N, Bairro Jaderlândia, no horário das 09h às 12h ou das 14h às 17h, até o prazo final das inscrições.

O envelope contendo os dados para a inscrição também pode ser entregue pelos Correios. Nesse caso, o prazo para a inscrição vai até o dia 31 de janeiro de 2020.

Da seleção – a seleção dos candidatos será realizada em 03 etapas: prova escrita, prova didática e julgamento de títulos.

A prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, será dissertativa, com tema sorteado no momento da aplicação. O tema sorteado constará na lista de temas propostos no Plano do PSS. A prova didática, de caráter eliminatório de classificatório, será realizada por meio de uma apresentação oral de 10 a 15 minutos, gravada para fins de registro e avaliação. Por último, a prova de Julgamento de Títulos terá caráter classificatório.

Dos resultados – os resultados serão divulgados pela Secretaria da Faculdade de Computação, responsável pelo PSS. A nota final de cada candidato será a média aritmética simples dos pontos atribuídos por cada examinador. Candidatos com pontuação inferior a 07 (sete) em qualquer uma das provas serão automaticamente reprovados.

Para consultar o Edital, os Temas do Concurso e o Cronograma clique aqui.