Home » Computação » Faculdade de Computação abre inscrições para concurso público para a contratação de professor efetivo

Faculdade de Computação abre inscrições para concurso público para a contratação de professor efetivo

A Faculdade de Computação da UFPA Campus Castanhal está com as inscrições abertas para o Concurso Público de Provas e Títulos para a contratação de professor efetivo. O Concurso oferta 01 (uma vaga) com carga horária de 40h em regime de dedicação exclusiva na área de Computação Aplicada.

Público-alvo e inscrições – Podem concorrer à vaga candidatos que possuam o título de Doutor devidamente certificado por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ceps.ufpa.br, até o dia 20 de abril de 2020.

Taxa – A taxa para a inscrição no concurso é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e o pagamento pode ser efetuado até o dia 23 de abril de 2020.  Os candidatos que se adequarem as regras previstas no Edital para a solicitação da isenção da taxa devem fazer o requerimento até dia 31 de janeiro de 2020.

O resultado das isenções deferidas será divulgado no site do Ceps, no dia 11 de fevereiro de 2020. O candidato que não tiver a isenção deferida e mesmo assim ainda desejar participar do concurso poderá efetivar sua inscrição efetuando o pagamento da taxa até o dia 23 de abril de 2020.

Provas – O concurso será realizado em duas etapas. A primeira delas será composta por Prova Escrita, Prova Didática e Prova de Memorial, todas de caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa será o Julgamento dos Títulos, de caráter classificatório.

As provas serão realizadas no Campus da UFPA em Castanhal e estão previstas para maio de 2020.

Para consultar o Edital e todos os anexos, clique aqui.

Texto: Rosanne de Sousa – Ascom UFPA/Castanhal