Home » Sem categoria » Nota da UFPA sobre o resultado do PS 2020

Nota da UFPA sobre o resultado do PS 2020

A Universidade Federal do Pará informa que está suspensa a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2020.

A decisão foi motivada por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

A medida da UFPA visa resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do ENEM divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na Instituição.

A UFPA divulgará o listão de aprovados tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.

A UFPA lamenta o transtorno causado aos candidatos e seus familiares, solicita a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso com a integridade e a transparência de seu processo seletivo.

Fonte: Portal da UFPA.