Home » Sem categoria » Matrículas abertas para o cursinho Logos Pré-Enem da UFPA/Castanhal

Matrículas abertas para o cursinho Logos Pré-Enem da UFPA/Castanhal

O Cursinho Logos Pré-Enem é um projeto de extensão do Campus da UFPA em Castanhal, que iniciou suas atividades em 2015 e oferece preparação gratuita a estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e outros processos seletivos que ofertam vagas no Ensino Superior.

O cursinho conta com profissionais, muitos deles formados pela UFPA/Castanhal, e com alguns estudantes de licenciatura do Campus em seu quadro de professores. Todos atuam de forma voluntária.

O professor Davi Souza, formado em Letras Português pelo Campus de Castanhal e estudante de doutorado da UFPA/Belém, faz parte da equipe que coordena o Cursinho Logos e explica quais são os requisitos para se inscrever.

“Os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando, em 2020, o terceiro ano. As vagas são, preferencialmente, para os alunos de escolas públicas do bairro do Jaderlândia, mas nós poderemos atender a outros alunos, também, caso sobrem vagas”.

Matrículas – Os candidatos às vagas do cursinho Logos devem trazer, ao Prédio do GETI na UFPA, no período de 29 a 31 de janeiro, originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano e uma foto 3×4. O horário para inscrições vai das 8h30 às 12h e das 14 às 17h30.

As aulas no Cursinho Logos ocorrem das 18 às 21h40, de segunda a sexta, no Prédio do GETI, na UFPA e irão iniciar no dia 03 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Cursinho Logos Pré-Enem, acesse: https://www.facebook.com/logoscursinho

Texto: Ascom UFPA/Castanhal