Home » Educação Física » Lives vão abordar temas para contribuir com a formação em Educação Física no contexto do isolamento social

Lives vão abordar temas para contribuir com a formação em Educação Física no contexto do isolamento social

No período de 27 de abril a 09 de maio, o Grupo de Estudos em Identidade de Professores de Educação Física (GEIPEF), coordenado pelo professor Sérgio Eduardo Nassar, da Faculdade de Educação Física do Campus da UFPA em Castanhal irá promover lives gratuitas que visam contribuir com a formação inicial e continuada de estudantes, professores e profissionais da Educação Física, por meio de reflexões e ações emergentes acerca da produção do conhecimento frente ao isolamento social mundial no contexto pandêmico da Covid-19.

A temática central das lives, “Desafios e Possibilidades da Educação Física e o Desporto no Contexto Mundial de Isolamento Social”, surge das diversas inquietações que afetam a Educação Física como campo profissional e prática cultural, como: Quais são as demandas sociais provocadas pelo isolamento social aos profissionais de Educação Física? Quais ensinamentos o isolamento social impõem ao campo da Educação Física? Quais as contribuições que a Educação Física pode oferecer à sociedade no contexto de isolamento social?

A partir da temática central, o GEIPEF promoverá encontros reflexivos e dialogados com convidados de diversas instituições do Pará, de outras regiões do Brasil e uma participação internacional. Todos os encontros ocorrerão por meio do aplicativo Instagram, sendo mediados pelo professor Sérgio Eduardo Nassar.

Os encontros serão abertos aos discentes, participantes do GEIPEF, professores de Educação Física e interessados pela área por meio do Instagram (@sergionassar_). A primeira live será realizada no dia 27 de abril, às 18h e contará com a palestra do professor Wagner Wey Moreira (UFTM – Uberaba/MG). Para conferir o cronograma das lives, clique aqui.