Home » Bolsa » Alunos de Letras Espanhol podem concorrer à vaga de bolsista de iniciação científica

O Projeto “Literatura e mundo rural: conexões entre o real e o imaginário”, coordenado pela professora Gracineia Araújo, da Faculdade de Letras da UFPA em Castanhal oferta uma bolsa de iniciação científica no valor de 400 reais, com vigência de 12 meses, referente ao edital 08/2020 – PROGRAMA DE APOIO AO DOUTOR PESQUISADOR.

Sobre o projeto – O objetivo geral do projeto é analisar a relação entre a literatura e a realidade, a partir das lendas que povoam o imaginário coletivo do nordeste paraense.

Iniciação científica – Ser bolsista de iniciação científica é algo que coloca o aluno em contato com grupos/linhas de pesquisa, proporcionando a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e também estimula o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, sem esquecer-se da ajuda de custo que a bolsa proporciona.

Requisitos para inscrição – Para se inscrever e concorrer à bolsa, o discente precisa estar matriculado entre o 3º e o 6º semestre do curso de Letras Espanhol da UFPA/Castanhal, dispor de 20h semanais para dedicação ao projeto, não possuir vínculo empregatício, além de outros requisitos descritos no Edital de seleção.

Datas e documentos – Os interessados deverão realizar sua inscrição, encaminhando e-mail até o dia 08 de agosto para gracineia@ufpa.br, contendo na linha de “assunto”: “INSCRIÇÃO: LITERATURA E MUNDO RURAL 2020” e, em anexo: Cópia do histórico escolar atualizado; contato telefônico; carta de motivação em português; relato de experiência, pessoal ou familiar, sobre uma lenda amazônica ou mistérios da selva, em português e espanhol. Todos os detalhes sobre a documentação exigida estão descritos no Edital de seleção.

Etapas – A seleção compreenderá a avaliação do histórico escolar e dos textos escritos (relato de experiência e carta de motivação), enviados no ato da inscrição.

Para mais informações sobre a seleção de bolsista para o projeto “Literatura e mundo rural: conexões entre o real e o imaginário”, consulte o Edital

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal