Home » Sem categoria » Cursos Livres de Língua Estrangeira da UFPA irão ofertar somente turmas on-line neste segundo semestre

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital para o segundo semestre dos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE). Por causa das medidas de proteção contra a Covid-19, nesta oferta só haverá turmas on-line, e os alunos novos só poderão se inscrever para o nível 1. As matrículas começam no dia 24 deste mês de agosto, no site dos Cursos Livres.

Diferentemente dos semestres anteriores, desta vez, só haverá dois períodos de matrícula. De 24 a 28 de agosto, a partir das 9h, serão matriculados os alunos das turmas de nível 1. De 1 a 4 de setembro, será a vez das turmas do nível 2 ao 7.

Para todos os níveis, são ofertadas turmas regulares de Inglês, Francês, Espanhol. Para o nível 1, há também turmas de Inglês Instrumental e de Introdução ao Árabe. As aulas começarão em setembro e serão encerradas em janeiro de 2021.

O investimento no curso é de R$ 430,00 por semestre. O valor pode ser parcelado em uma entrada de R$ 150,00, mais quatro mensalidades de R$ 70,00. Os alunos que são bolsistas dos CLLE devem se matricular pelo site e enviar o boleto bancário para recadastramento da bolsa, antes do vencimento do boleto, para cursoslivres@gmail.com.

Neste semestre, como não haverá prova de nivelamento, os alunos novos só poderão se matricular para o nível 1. Aqueles que já cursam os CLLE da UFPA devem se certificar de que foram aprovados nos níveis anteriores e pagarem o débito, caso exista, para que consigam se matricular novamente.

As turmas com menos de 10 alunos serão canceladas, e a taxa de matrícula será devolvida. Em caso de desistência do curso durante o andamento do semestre, o aluno deverá solicitar cancelamento, via protocolo geral on-line no site dos Cursos Livres, a fim de não gerar cobranças indevidas.

Texto: Reprodução Fadesp