Home » Sem categoria » Professora da Faculdade de Letras da UFPA/Castanhal apresenta livro de sua autoria em evento on-line do Instituto Cervantes de Manchester

A professora Gracineia Araújo, da Faculdade de Letras/Espanhol da Universidade Federal do Pará, Campus de Castanhal, é a convidada desta quarta (07/10) do Instituto Cervantes de Manchester, na Inglaterra, para uma entrevista on-line onde apresentará a sua obra “Valentina busca el Norte”. O diálogo com Pedro Eusebio Cuesta, diretor do Instituto, será transmitido às 14h (horário de Brasília).

Na conversa, a professora Gracineia Araújo vai falar sobre a sua motivação para escrever a obra, que conta a história de uma estudante universitária que vive experiências inesquecíveis em viagens para locais fascinantes como Paris, Lisboa, Oxford, Salamanca e Marrakech.

A autora de “Valentina busca el Norte” revela um pouco do enredo, que traz uma personagem cativante e disposta a viver intensamente cada minuto durante suas viagens.

“A memória da protagonista está repleta de lembranças do mundo misterioso onde nasceu e cresceu e ela carrega uma mala cheia de sonhos, de saudades e preocupações que lhe permitem descobrir e desfrutar de novas culturas, novos sabores, novas cores. Ela é muito observadora e nos convida a acompanhá-la em suas aventuras. Valentina é uma sonhadora e faz sonhar”, conclui.

A obra é em Espanhol e foi publicada em 2020 pela editora Babidibu, da Espanha. Um trecho dela pode ser lido aqui.

Serviço:
Entrevista com a professora Gracineia Araújo sobre seu livro “Valentina busca el Norte”.
Data: 07/10/2020
Horário: 14h
Canal do Instituto Cervantes de Manchester: youtube.com/c/InstitutoCervantesManchester