Home » Sem categoria » Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional inscreve para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) para integrar, em 2021, o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, com oferta nacional. As inscrições para o exame, que ocorre em janeiro de 2021 são realizadas de forma on-line, segundo o edital.

Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, o Profmat é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação, com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada, relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Em todo o Brasil serão ofertadas 1.400 vagas. Para a UFPA foram disponibilizadas 60 vagas, que estão divididas da seguinte forma: 15 vagas para o campus de Abaetetuba, 25 para Belém, 10 para Bragança e 10 para Castanhal. Neste edital, por exigência da CAPES, as vagas passaram a ser exclusivas para professores de Matemática que estejam atuando em sala de aula na Educação Básica.

Provas – A UFPA faz parte do grupo de instituições que aplicarão o ENA em duas fases: a primeira de caráter eliminatório, composta por uma prova objetiva on-line, em que serão classificados candidatos até 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas pelo campus para realização da segunda fase composta da prova presencial, a qual seguirá as recomendações das autoridades sanitárias. As datas dos exames estão descritas no edital de seleção.

Serviço:
Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat)
Inscrições: Até 17h do dia 18 de dezembro, no site do Profmat
Mais informações no edital.

Texto: Ascom UFPA
Imagem: Reprodução Google