Home » Sem categoria » Campus Castanhal promove Seminário Diversidade e Diferença

Campus Castanhal promove Seminário Diversidade e Diferença

A Coordenação de Extensão da UFPA em Castanhal, em parceria com as turmas de Matemática 2018, promove, no dia 13 de maio de 2021, o Seminário Diversidade e Diferença, com o tema “Práticas políticas de inclusão e culturas matemáticas”.

Os objetivos do evento são discutir sobre a inclusão social a partir do enfoque de distintos atores representativos da temática, integrados no espaço acadêmico e no âmbito municipal, possibilitando uma visão política de inclusão, além de movimentar metodologias no que diz respeito ao Ensino da Matemática, capazes de mobilizar diferentes saberes no campo da diversidade.

Podem se inscrever gratuitamente no Seminário, estudantes e professores de universidades e de escolas públicas e privadas, membros de associações ou grupos que representem a diversidade e a diferença na sociedade, bem como representantes do poder público municipal. Os interessados têm até o dia 13 de maio, desde que antes do início do evento, que começa às 8h30, para realizar a inscrição pelo site https://www.even3.com.br/sded2021/.

A programação ocorrerá de forma on-line, com transmissão pelo Youtube e contará com painel temático intitulado “Diferenças e identidades: práticas políticas de inclusão na Educação” e mostra de vídeos com o tema “Educação Matemática – Diversidade, vivências e aprendizagens remotas”.

Para mais informações sobre o Seminário Diversidade e Diferença e para realizar sua inscrição, acesse o site do evento.

Serviço:
Seminário Diversidade e Diferença – Práticas políticas de inclusão e culturas matemáticas
Data: 13/05/2021
Inscrições: clique aqui