Home » Sem categoria » Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal divulga editais para Mestrado e Doutorado 2021

Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal divulga editais para Mestrado e Doutorado 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCan) da UFPA está com inscrições abertas, até 16 de julho, para as turmas de mestrado e doutorado 2021, via plataforma SIGAA. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Das vagas – Para o Mestrado estão disponíveis e doze (12) vagas e para o doutorado treze (13) vagas, todas na área de Produção Animal.

Dos requisitos – Poderão participar da seleção para o Mestrado graduandos e graduados em Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia, Agronomia, Aquicultura, Engenharia de Pesca e áreas afins. Para a seleção de Doutorado somente podem concorrer às vagas candidatos titulados com Mestrado Acadêmico ou Profissional nas áreas de Ciências Agrárias e Biológicas ou outras áreas afins, desde que considerados pelo orientador aptos a desenvolverem a tese proposta.

Da seleção de Mestrado – O processo de seleção consistirá em duas etapas: em primeiro lugar, será realizada a análise da proposta do Pré-Projeto de Pesquisa e da apresentação da proposta via vídeo (enviado no momento da inscrição para o curso de mestrado), de caráter eliminatório. Na segunda etapa ocorrerão a análise de Curriculum Vitae e a entrevista com os candidatos classificados na primeira etapa, de caráter classificatório. Confira o edital e seus anexos aqui.

Da seleção de Doutorado –  A primeira etapa constará da análise da proposta do Projetos de Tese e da apresentação da proposta via vídeo enviado no momento da inscrição, de caráter eliminatório. Na segunda etapa, de caráter classificatório, será avaliado o Curriculum Vitae e os candidatos classificados na primeira etapa participarão de entrevista. Confira o edital e seus anexos aqui.

Os resultados de cada etapa estarão disponíveis no site: http://www.ppgcan.propesp.ufpa.br/index.php/br/

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal