Home » Sem categoria » Instituto de Medicina Veterinária divulga resultado final do concurso de logotipo e logomarca

Após um mês recebendo inscrições e uma criteriosa análise por parte da Comissão Julgadora, o Instituto de Medicina Veterinária (IMV) divulga o resultado final do concurso do logotipo que representará a sua identidade visual.

Foram mais de 40 inscrições recebidas, vindas de estudantes dos mais variados cursos de graduação e pós-graduação da UFPA, tanto da capital quanto de diversos campi do interior.

Entre os critérios avaliados, e considerados imprescindíveis para a escolha da melhor proposta, estavam Criatividade (inovação conceitual e técnica), Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes), Comunicabilidade (concisão e universalidade) e Aplicabilidade.

Após a avaliação, a Comissão, composta por dois docentes, um técnico-administrativo e um discente do IMV, e por um docente indicado pela direção da Faculdade de Comunicação FACOM/UFPA, por unanimidade, chegou a um resultado que julgou expressar mais profunda e simbolicamente o Instituto de Medicina Veterinária da UFPA, ou seja, um logotipo que seja assumido pela comunidade acadêmica e pela sociedade, que esteja presente de forma transversal e global, em consonância com os cursos de graduação e pós-graduação do IMV e com os demais setores do Instituto, além de destacar-se pela sua singularidade.

Acesse os detalhes do resultado final neste link.

A imagem do logotipo de vencedor e a premiação serão divulgados posteriormente.

Texto: Divulgação IMV