Home » Sem categoria » Grupo de Pesquisa FormAÇÃO de Professores de Ciências promove II Ciclo de Palestras

Grupo de Pesquisa FormAÇÃO de Professores de Ciências promove II Ciclo de Palestras

Professores e graduandos podem se inscrever, gratuitamente, para participar do II Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa FormAÇÃO de Professores de Ciências, que será realizado de forma on-line nos dias 18 e 25 de agosto e, também, nos dias 01, 08, 15 e 22 de setembro, sempre das 18h30 às 20h30.

O evento é coordenado pelo professor Dr. João Malheiro, da Faculdade de Pedagogia da UFPA/Castanhal e tem como objetivo discutir resultados de pesquisas realizadas na área da Educação em Ciências e Matemática.

Os interessados devem enviar e-mail para joaomalheiro123@gmail.com, até 30 minutos antes do início da programação no dia 18/08, informando o nome completo. Só terão direito a certificação aqueles que participarem de todas as palestras.

Confira os temas das palestras:

Dia 18/08 – Clube de Ciências e Escola: transformando a sala de aula em um laboratório de investigação.

Dia 25/08 – Contribuições da Aprendizagem Baseada em Projetos para o Ensino de Biologia e para o Desenvolvimento de Habilidades e Competências para o Século 21.

Dia 01/09 – Olhando a Ansiedade Matemática pelos Batimentos do Coração.

Dia 08/09 – Formação para o Trato de Questões Sociocientíficas em Ciências da Natureza a partir de Múltiplas Perspectivas sobre o Local e o Global.

Dia 15/09 – A compreensão da História da Ciência a partir da análise de Obras de Arte.

Dia 22/09 – Os processos imaginativos e a aprendizagem de ciências no contexto de práticas investigativas: o estudo de caso de Pietro.

Para conferir os nomes dos palestrantes e dos mediadores, clique aqui. Os links das palestras serão e outras informações serão disponibilizados no facebook do Grupo de Pesquisa FormAÇÃO de Professores de Ciências e por e-mail para os inscritos.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação Grupo de Pesquisa FormAÇÃO de Professores de Ciências