Home » Sem categoria » Inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática seguem abertas até dia 25 de outubro

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) divulga o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) para interessados em ingressar na turma 2022. As inscrições serão realizadas de forma on-line até 25 de outubro. Clique aqui para se inscrever.

Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, incluindo a UFPA, o Profmat é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação, com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada, relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Em todo o Brasil, o Profmat oferta 1.400 vagas. Para a UFPA foram disponibilizadas 56 vagas para as turmas de 2022, sendo 10 em Castanhal, 12 em Abaetetuba, 15 em Bragança e 19 para o Campus de Belém.

Calendário – O Exame Nacional de Acesso será aplicado no dia 04 de dezembro, presencialmente, no horário das 14 às 17h. A prova será constituída de 30 questões de múltipla escolha. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula até 21 de janeiro de 2022. Para consultar o edital do Profmat, clique aqui.

Taxas – O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito, mas para a inscrição no processo seletivo será cobrada taxa no valor de R$ 82.

Mais informações sobre o Programa, inclusive sobre o Exame Nacional de Acesso (ENA), podem ser obtidas clicando aqui.

Imagem: Divulgação Profmat