Home » Sem categoria » Professora da Faculdade de Letras da UFPA/Castanhal apresenta suas pesquisas em evento na Espanha nesta sexta, 17

A professora Iris Barbosa, da Faculdade de Letras/Espanhol da Universidade Federal do Pará, Campus de Castanhal, estará nessa sexta-feira, 17 de setembro de 2021, às 07h (horário de Brasília) e às 12h (horário da Espanha), na Universidad Autónoma de Barcelona, participando como convidada da atividade “Amerindia: muestras y conversatorios sobre América”, que tem como tema dessa edição “Afrolatinidad y Anticolonialismo”.

Na ocasião, a professora Iris Barbosa vai falar a respeito de sua pesquisa doutoral sobre mulheres imigrantes afrodescendentes no Chile e do projeto de pesquisa que desenvolve na Universidade Federal do Pará, intitulado “Tradução e cultura: debates sobre gênero em uma perspectiva interseccional na América Latina”.

A atividade ocorrerá na sala 207 da Faculdade de Filosofia e Letras, UAB (Bellaterra), e será transmitida pela página do Colectivo de Estudios Latinoamericanos de Barcelona: https://www.facebook.com/celabespana

Texto e arte: Divulgação