Home » Sem categoria » Candidatos do Processo Seletivo para Indígenas e Quilombolas são convocados para a fase de entrevistas

De 02 a 05 de fevereiro, os Campi da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira, Abaetetuba, Belém, Cametá, Castanhal e Soure recebem os estudantes indígenas ou quilombolas que concorrem a vagas no Processo Seletivo Especial/2022-1 (PSE/2022-1). É a segunda etapa da seleção, na qual cada candidato passa por uma entrevista individual e apresenta documentos à Universidade.

O Processo Seletivo Especial 2022-1, que integra as políticas afirmativas da UFPA para garantir o acesso de populações tradicionais ao ensino superior, ofertou vagas em 197 ofertas de cursos de graduação sediados em onze campi da UFPA. As vagas destinam-se, exclusivamente, para candidatos(as) indígenas e quilombolas que não foram admitidos(as) em curso superior e que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Nesta segunda etapa da seleção, o(a) candidato(a) deve comprovar seu pertencimento étnico à condição de indígena ou quilombola, residente ou não de sua comunidade.

Castanhal – O Campus de Castanhal recebe, entre os dias 02 e 04 de fevereiro, 119 candidatos quilombolas classificados na prova de redação. É importante que cada candidato compareça no horário e no dia determinados no edital de convocação. Para conferir a relação de convocados para Castanhal, clique aqui. Para acessar as listas de todos os campi, clique aqui.

Documentos – Além do Cartão de Inscrição e apresentação do documento original de identidade do/a candidato/a, será necessária a apresentação da CÓPIA do Histórico Escolar do Ensino Médio ou declaração de conclusão do Ensino Médio, devidamente acompanhada dos Boletins com as notas em cada disciplina e o ORIGINAL da declaração de pertencimento, cuja cópia foi enviada ao CEPS.

Para mais informações sobre o PSE 2022-1, clique aqui.