Home » Sem categoria » UFPA concede nova oportunidade a estudantes que não apresentaram comprovante de vacinação

Os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que não apresentaram, até o dia 15 de fevereiro, o comprovante de vacinação contra Covid-19 para suas faculdades, programas de pós-graduação e escolas de ensino técnico e tecnológico terão nova oportunidade.

Discentes vinculados ao Campus de Castanhal devem enviar seu comprovante de vacinação, seguindo as instruções abaixo:

– Acesse o endereço eletrônico https://sagitta.ufpa.br/, busque a opção CCAST – CAMPUS UNIVERSITARIO DE CASTANHAL – CASTANHAL.

– Acesse a opção “Comprovante de Vacina”, disponibilizada na secretaria virtual da faculdade em que possui matrícula ativa.

Após o envio do comprovante em JPG ou PDF, caberá à faculdade realizar o desbloqueio da matrícula do discente, conforme orientações da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

Desde o dia 3 de janeiro de 2022, o passaporte vacinal é obrigatório para servidores e estudantes da UFPA, conforme a Resolução n. 1.533/2021, do Conselho Superior de Administração (Consad).

Importância da vacinação – Para a retomada das atividades acadêmicas presenciais com proteção da saúde coletiva, várias Instituições de Ensino Superior no Brasil adotaram o passaporte vacinal, que tem se mostrado eficaz para evitar o desenvolvimento de casos graves de Covid-19. Esse deve ser o principal incentivo para os estudantes se vacinarem e comprovarem a vacinação nas faculdades.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal, com informações da Ascom UFPA/Belém