Home » Sem categoria » Grupo de Educação na Terceira Idade da UFPA/Castanhal comemora 23 anos de existência

Grupo de Educação na Terceira Idade da UFPA/Castanhal comemora 23 anos de existência

O Programa Grupo de Educação na Terceira Idade (GETI), vinculado à Faculdade de Pedagogia do Campus da UFPA em Castanhal, vem, há 23 anos, contribuindo com a educação de pessoas jovens, adultas e idosas, a partir de ações educativas, culturais, físicas voltadas às várias dimensões do envelhecimento humano.

Dentre os projetos do GETI, destacam-se: Educação Formal, com turmas de 1ª e 2ª Etapas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação; Atualização Cultural, com promoção de oficinas, palestras e outras atividades culturais; Bem-Estar Físico, com atividades físicas diversas, como caminhadas, danças, ginástica terapêutica, capoeira, natação e musculação; Inclusão Digital para Pessoa Idosa do GETI, com aulas de informática básica e avançada para pessoas com 50 anos ou mais.

Para comemorar os 23 anos de atividades, será realizada uma programação no Ginásio da UFPA (Jaderlândia), no dia 25 de março, a partir das 8h. A coordenadora do GETI, professora Ildete Falcão, fala sobre a dinâmica desse momento festivo.

“O evento é a primeira atividade presencial do GETI desde o início da pandemia e será aberto à comunidade. É importante usar máscara, trazer álcool em gel e a gente também pede que os participantes tragam frutas e uma bebida para lanchar, que pode ser café, suco, chá ou água. Cada um deve ter a sua própria garrafinha. Teremos, ainda, um bingo que custará apenas um real”, concluiu a coordenadora.

Serviço:
Evento comemorativo aos 23 anos do Grupo de Educação na Terceira Idade (GETI)
Data: 25/03/2022
Horário: a partir das 8h
Local: Ginásio de Esportes da UFPA/Castanhal (Jaderlândia)
Entrada franca

Texto e arte: Ascom UFPA/Castanhal