Home » Sem categoria » Evento da Faculdade de Pedagogia vai abordar o combate ao racismo e à intolerância

Evento da Faculdade de Pedagogia vai abordar o combate ao racismo e à intolerância

 

Discutir sobre formas de combater o racismo, abordar formas de inclusão, revelar experiências de alunos quilombolas na UFPA. Esses são alguns dos temas propostos pelo evento intitulado “MAIO: Mês de luta contra o racismo e a intolerância”, que será realizado no dia 27 de maio, no Auditório do GETI da UFPA/Castanhal e organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão, Interculturalidade e Educação (GEPIIntE), coordenado pela professora Débora Alfaia da Cunha, da Faculdade de Pedagogia.

A programação terá dois turnos e contará com mesa de debate pela manhã, além de apresentação de pesquisas sobre diversidade e inclusão e danças afro-paraenses, pela tarde. Haverá, ainda, o lançamento da coleção de livros “Quilombo Now: O Dossiê da Black Amazon” (volumes I e II), de autoria do professor Assunção Amaral e do e-book “Pesquisas em Educação e diversidade: Inclusão e direito a diferença”, de autoria da professora Débora Alfaia.

As inscrições e o credenciamento para o evento ocorrerão no início da programação, no Auditório do GETI, às 8h. Para mais informações, siga o perfil no instagram @laabufpa.

Texto: Ana Lima e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Gabriel Viana – Turma de Matemática 2019