Home » Matemática » Terceira exposição da Faculdade de Matemática ocorre no dia 1º de julho

Terceira exposição da Faculdade de Matemática ocorre no dia 1º de julho

No dia 1º de julho, no hall do prédio de salas de aula da UFPA Castanhal, será realizada a III EXPOMAT – Exposição da Faculdade de Matemática, com o tema: “Cicatrizes das Travessias de Formação – Identidades de ser professor de Matemática pelo olhar do Abstracionismo Geométrico”.

O evento tem como objetivo apresentar as cicatrizes das travessias de formação, que devem ser demonstradas por meio da arte expressada pelo Abstracionismo Geométrico e pelas narrativas que apontam as dificuldades, limitações, superação e desafios que foram vencidos nesse processo.

As artes serão apresentadas em 23 banners feitos pelos estudantes da turma 2018.2 como atividade de avaliação da disciplina Estrutura da Educação Básica, ministrada pela Professora Doutora Paula Ledoux. A programação, que conta com venda de comidas típicas da quadra junina, tem início às 9h e estende-se até às 17h com apresentação cultural no encerramento. Confira os detalhes da programação aqui.

A ação de extensão ocorre bianualmente e sua primeira versão – I EXPOMAT – Exposição de Matemática, ocorreu em 04 de julho de 2018 e fez abordagens acerca do Açaí como sequencia didática no Ensino de conteúdos matemáticos, enquanto que a segunda edição da II EXPOMAT ocorreu em 03 de dezembro de 2019 e trouxe como discussão A Didática e as Metodologias Ativas no Ensino da Matemática.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal, com informações da FacMat
Arte: FacMat