Home » Sem categoria » UFPA e Fundo Nacional de Saúde abrem inscrições para o curso de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa

Estudantes de Educação Física da UFPA, interessados na temática da “Avaliação Funcional e Doenças Respiratórias Crônicas (DRC) na população idosa” podem se inscrever, gratuitamente, no curso “Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa”, ofertado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Também há oportunidades para acadêmicos da UFPA dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

A capacitação terá 2 módulos, divididos em 32h teóricas remotas (com acesso pela plataforma Moodle) e 8h práticas (presenciais). O objetivo do curso é proporcionar o aperfeiçoamento e a integração de profissionais e alunos aos serviços da Atenção Primária à Saúde, qualificando-os para a prevenção, o tratamento e a vigilância das Doenças Respiratórias Crônicas na População Idosa.

No total, são ofertadas 50 vagas, sendo 06 para estudantes de Educação Física. Os(as) interessados(as) podem se inscrever até as 23h59  do dia 12 de setembro, por meio do formulário disponível aqui. É necessário anexar comprovante de matrícula.

Para mais informações, acesse o Edital.

Arte: Ana Lima – Ascom UFPA/Castanhal