Home » Sem categoria » Programa de Iniciação à Docência oferta bolsas para discentes da Faculdade de Matemática

A Coordenação do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Pará (PIBID-UFPA) torna público o edital referente à seleção de bolsistas e voluntários do projeto PIBID, para o subprojeto: “RE/ações na iniciação à docência no curso de Licenciatura em Matemática, Campus Castanhal-PA”.

Serão ofertadas 8 bolsas (valor de R$400,00) e 2 vagas para voluntários, com duração máxima de 18 meses.

Os núcleos do projeto serão em Castanhal e Curuçá, com atuação nas Escolas: Escola Municipal EF Maria Hyluiza Pinto Ferreira, em Curuçá-PA e EEEFM Maria das Mercês de Oliveira Conor, em Castanhal-PA.

Só poderão candidatar-se à Iniciação à Docência (ID) discentes que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade: I -Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da IES, na área do subprojeto; II – ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa; III – ser aprovado em processo seletivo realizado pela IES; IV – possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante as normas da IES; e V – dedicar-se às atividades do PIBID, observando a carga horária mínima de trinta horas mensais.

As inscrições devem ser enviadas para o email liegekatia@ufpa.br, robertabraga@ufpa.br, rgermano@ufpa.br, com cópia para pibid_ufpa@ufpa.br, com o título da mensagem: “Candidatura à seleção de Bolsista_ID – subprojeto/núcleo – nome do(a) candidato(a)”.

O período de inscrições vai de 29 de setembro a 05 de outubro de 2022, até as 18 horas. Para saber quais são os documentos necessários à inscrição e para mais informações, acesse o edital de seleção, que também oferta vagas em outras cidades do Pará, tanto para alunos quanto para os professores das escolas cadastradas para receberem o PIBID.

Para mais informações, siga o Instagram @facmatufpa.

Texto: Divulgação Faculdade de Matemática
Arte: David Gomes Soares – Bolsista